Ator brasileiro Bernardo Barreto mergulha na pós-produção do filme “Ballad of a Hustler”, roteiro que escreveu por 4 anos

Com direção de Heitor Dhalia, filme americano reflete sobre a vida de imigrante latino nos Estados Unidos com previsão de estreia no segundo semestre de 2020



Ator Bernardo Barreto contracenando com ator mirim em NY

Com mais de 20 filmes (entre curtas e longas) e participação em novelas e séries da Rede Globo, Bernardo Barreto também conquista espaço como cineasta através da Berny Filmes, sua própria produtora de cinema que opera tanto em Nova York, onde o artista vive atualmente, como no Brasil.  A produtora assina curtas-metragens, como a coprodução do documentário Cidade de Deus – 10 anos depois, lançado mundialmente no Netflix, e a produção da série “Meus Dias de Rock”, disponível no Globoplay, que além de produzida, também foi escrita e protagonizada por Bernardo e exibida pelo Canal Brasil (2014). 

Em 2020, a maior expectativa para o multi-artista é o longa “Ballad of a Hustler”, filme escrito e protagonizado por ele, com a direção de Heitor Dhalia, que coleciona mais de 13 prêmios e indicações em mais de 16 festivais ao redor do mundo. Entre os filmes, Heitor assina “À Deriva”, “Gone” e “Serra Pelada”, que teve a colaboração do ator e coprodutor Wagner Moura.


Diretor Heitor Dhalia nos bastidores das gravações do filme com Bernardo Barreto e Andrea Beltrão

Previsto para estrear no segundo semestre, a fase de pós-produção e edição de “Ballad Of a Hustler” acontece durante a quarentena do coronavírus. Bernardo, que veio para o Brasil para finalizar o filme com sua equipe, se deparou com a questão do isolamento e agora trabalha com o time da produtora e o diretor. 

Ballad Of A Hustler:  a história de um brasileiro em Nova York
Nascido e criado no Rio de Janeiro, NY sempre esteve no radar de Bernardo, cidade onde morou em 2004, quando estudou no Lee Strasberg Theatre & Film Institute. “Sempre quis voltar para NY, então fui, escrevi um roteiro e segui atrás de investimento. Foram 4 anos até conseguir filmar “Ballad of a Hustler”, um filme em inglês, que tenho muito orgulho de ter escrito. É um filme sobre abandono, sobre latinos, sobre imigrantes como eu, que levanta uma questão importante, humanitária; e que tive a honra de ser dirigido pelo incrível Heitor Dhalia”, divide o ator.  “Não é um filme biográfico, mas desenvolvi outras questões bem profundas que tiveram como ponto de partida a minha vivência em Nova York”, completa.

Cenas do filme “Ballad of a Hustler”

Em “Ballad of a Hustler”, Bernardo protagoniza com a atriz Andrea Beltrão, alguns de seus trabalhos incluem “Cazuza – O Tempo Não Para” (2004), “A Grande Família – O Filme” (2007), “Sob Pressão” (2016) e “Hebe – A Estrela Brasileira” (2019).

Andrea Beltrão nos bastidores das gravações de “Ballad of a Hustler” com Bernardo Barreto e Heitor Dhalia