Ator e cineasta Bernardo Barreto estreia série “Meus Dias de Rock” na GloboPlay e ganha Festival de Cinema PÖFF com o longa “O Buscador”

paleta
F:\OUTROS\Área de Trabalho\MIKI MALKA DANI\Assessoria de imprensa\Clientes\Antigos\MDR\FOTOS DIVULGACAO\Lucas (12).jpg
F:\OUTROS\Área de Trabalho\MIKI MALKA DANI\Assessoria de imprensa\Clientes\Antigos\MDR\FOTOS DIVULGACAO\Banda Coelho Branco (2).jpg
Ator e cineasta Bernardo Barreto estreia série “Meus Dias de Rock” na GloboPlay e ganha Festival de Cinema PÖFF com o longa “O Buscador”

Como ator, Bernardo Barreto participou de novelas e séries na Rede Globo, como o protagonista Cauã, de Malhação (2006-2007) e Patrick de “Paraísos Artificiais”, somando mais de 20 filmes, entre longas e curtas. Além de escrever, atuar e dirigir, Bernardo é a estrela do rock da série “Meus Dias de Rock”. 

Exibida anteriormente pelo Canal Brasil, está disponível agora no GloboPlay em 5 temporadas de 12 episódios cada. Quem sonhou em ser um astro de rock, pode se identificar com a banda Coelho Branco, o centro da trama que une a rebeldia e a poesia para uma luta contra o tempo em busca do sucesso.

Tendo o Rio de Janeiro como cenário, “Meus Dias de Rock” conta a história de uma banda de rock formada por um quinteto de jovens: Lucas (Bernardo Barreto), Charles (Pedro Coelho), Vinícius (André Pferer), Felipe (Pedro Gracindo) e Alexandre (André Coelho), que almejam espaço na cena musical, enquanto lidam com seus empregos frustrantes. Quanto mais os desafios das bandas independentes assolam o grupo pela falta de grana, briga de egos e tragédias familiares, mais a veia Rock´n Roll aparece.

Para a missão de misturar história e música, Bernardo recrutou Alexandre Kassin (produtor de Caetano Veloso, Los Hermanos, Vanessa da Mata, Seu Jorge). A cada episódio, a banda apresenta uma música nova.  O vocalista e líder Lucas se inspira em sua solidão, interpretada por Mariana Ruggiero, também como a consciência do roqueiro.   

F:\OUTROS\Área de Trabalho\MIKI MALKA DANI\Assessoria de imprensa\Clientes\Antigos\MDR\FOTOS DIVULGACAO\COELHO BRANCO 3.jpg
Bastidores do filme “O Buscador”, com direção de Bernardo Barreto

 “Meus Dias de Rock” vai ganhar formato de filme em 2021, e entra em fase de recrutar o melhor time para traduzir a história em uma versão menor, porém não menos intensa. Para assistir a série no Globoplay: 

https://globoplay.globo.com/meus-dias-de-rock/t/n85BgdNBLM/

Como diretor, Bernardo conquistou recentemente o prêmio Especial do Júri do Tallinn Black Nights Film Festival (Festival de Cinema PÖFF 2019) pelo longa “O Buscador (The Seeker)”, filme gravado no Brasil que também roteirizou e coproduziu. Com distribuição da O2 Play e previsão de estreia mundial para este ano de 2020, o filme relata a história de Isabela (Mariana Molina), filha de um poderoso político que cresceu cercada de luxo. Porém, ao se apaixonar pelo líder de uma comunidade sustentável e que prega amor livre, ela deixa sua vida de confortos para trás.  Quando, quatro anos mais tarde, ao tentar se reaproximar da família, ela descobre que seu pai está envolvido em um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil, Isabela precisa enfrentar os fantasmas de seu passado. O trailer de “O Buscador”: https://vimeo.com/295999617/29c62c11d9

C:\Users\Bea Mazzei\Downloads\WhatsApp Image 2020-01-28 at 14.47.51 (1).jpeg
Bastidores do filme “O Buscador”, com direção de Bernardo Barreto
Bastidores do filme “O Buscador”, com direção de Bernardo Barreto

Tanto a série “Meus Dias de Rock” como o filme “O Buscador” foram produzidos pela Berny Filmes sob o comando da veia híbrida de Bernardo Barreto, ator brasileiro, produtor, roteirista e cineasta, que hoje escolheu a NY para sediar a produtora. 

Texto por Daniela Scalabrin Mosqueira da Miki Malka